Guia Completo de Trocas e Devoluções.
A experiência de compra deve ser sempre positiva, e parte fundamental disso é o processo de trocas e devoluções. Ao entender como funcionam essas políticas, você garante maior satisfação e confiança em suas compras. Neste guia, explicaremos detalhadamente como você pode trocar ou devolver produtos adquiridos, assegurando que sua experiência conosco seja a melhor possível.
O produto ficou pequeno ou grande e você deseja trocar?
É só seguir as instruções abaixo:
O prazo de troca é de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto (de acordo com o Decreto nº 7.962 de 15 de março de 2013, que passou a vigorar dia 15 de maio de 2013).
• Realize a sua solicitação através do Whatsapp (21)97485-1212. Basta enviar uma mensagem explicando o motivo e o pedido que deseja a troca ou devolução e preencher o formulário corretamente.
• Após o envio do formulário, ele passará por uma análise de até 48 horas úteis e o cliente deverá aguardar o retorno pelo Whatsapp no mesmo contato que iniciou o atendimento.
Na primeira troca do site, geramos o PAC reverso, com um prazo de 15 dias corridos para a postagem das peças aos Correios sem custos. No entanto, é importante ressaltar que o FRETE DE RETORNO do produto ficará a CARGO DO CLIENTE.
Assim que a troca chegar em nossa fábrica, passará pelo setor de análise em até 5 dias úteis e logo após o valor será disponibilizado em créditos no site, caso você tenha obtido algum desconto na compra, a troca será do VALOR EFETIVAMENTE PAGO.
Seguem abaixo os critérios para solicitar a troca de acordo com o código de defesa do consumidor:
• Peças com bojo deverão ser embaladas de forma a não danificar o mesmo.
• Não trocamos produtos usados, com odores, sujos ou que tenham sido modificados.
• Não serão aceitos produtos devolvidos sem prévia solicitação ou fora do prazo de troca.
• Os produtos devem ser enviados com declaração de conteúdo.
• A peça que não atender os critérios listados acima, será DEVOLVIDA ao comprador, a troca não será feita e será cobrada a taxa de frete.
Obs: Peças brinde, promocionais com desconto ou participantes de qualquer promoção não estão sujeitas ao procedimento de troca e devolução, exceto em casos de defeito nas mesmas.
Desisti da compra ou de algum produto, como faço?
Você comprou na SAM e recebeu o produto, mas por algum motivo desistiu e quer o seu dinheiro de volta? Isso acontece! E o Código de Defesa do Consumidor garante o seu direito de desistir de uma compra.
Mas atenção, para isso, é preciso comunicar a desistência em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
• Realize a sua solicitação através do whatsapp (21)97485-1212. Basta informar o pedido que deseja a troca / devolução e preencher o formulário corretamente.
• Após o envio do formulário, ele passará por uma análise de até 48 horas úteis e o cliente deverá aguardar o retorno por whatsapp , o mesmo usado no inicio do atendimento.
Em casos de desistência geramos o PAC Reverso para o cliente devolver sem custo.
A quantia devolvida será de acordo com a forma de pagamento do cliente em até 5 dias úteis.
Se o pedido foi pago em cartão de crédito, solicitaremos o estorno junto a operadora. Poderá levar até 30 (TRINTA) dias úteis para ser confirmado, e a partir desta confirmação, o estorno poderá ser realizado em até 3 faturas e é RESPONSABILIDADE DA OPERADORA.
Lembrando que as etiquetas precisam estar anexadas e o produto em perfeito estado, sem odores ou modificações.
Os custos do frete para devolução, neste caso, serão de nossa responsabilidade.
Obs: Peças brinde, promocionais com desconto ou participantes de qualquer promoção não estão sujeitas ao procedimento de troca e devolução, exceto em casos de defeito nas mesmas.
Meu produto apresentou defeito, e agora?
Antes de tudo, pedimos mil desculpas! Nossos produtos são todos revisados antes do envio, mas pode acontecer de um erro passar. Não se preocupe, faremos o máximo para reparar o problema o quanto antes.
As trocas por defeito deverão ser comunicadas dentro do prazo de 30 dias, contados a partir do recebimento da mercadoria.
• Realize a sua solicitação através do Whatsapp (21)97485-1212. Basta informar o pedido que contém a peça e inserir uma foto apresentando o defeito, preenchendo o formulário corretamente.
• Após o envio do formulário, ele passará por uma análise de até 48 horas úteis e o cliente deverá aguardar o retorno por whatsapp , o mesmo usado no inicio do atendimento.
Não se preocupe com os custos da postagem (embalagem não inclusa), pois eles serão pagos pela SAM.
Quando recebermos a peça, ela será submetida à análise, que tem prazo máximo de 5 dias úteis para ser concluída.
Você receberá o ressarcimento ou o valor da peça + frete em créditos no site para realizar uma nova compra. Caso você tenha obtido algum desconto na compra, a devolução será do valor efetivamente pago.
Não serão aceitos produtos devolvidos sem prévia solicitação ou fora do prazo de troca.
Obs: Peças brinde, promocionais com desconto ou participantes de qualquer promoção não estão sujeitas ao procedimento de troca e devolução, exceto em casos de defeito nas mesmas.